Resumo
Este texto analisa e compara as informações que vários estudos têm mostrado sobre a penetração da Internet no México, incluindo o Estudo de 2009 sobre os hábitos e percepções dos mexicanos sobre a Internet e várias tecnologias associadas, uma pesquisa realizada no final de 2008 pela o "Projeto Internet" do Instituto Tecnológico de Monterrey itesm, Campus Estado de México. Esta pesquisa está enquadrada no estudo anual sobre o impacto da Internet para a seção do México do "World Internet Project", um projeto global que envolve centros de pesquisa e grupos de pesquisa de 30 países.
Centro de Investigación de la Comunicación Digital del Tecnológico de Monterrey, campus Estado de México (2009), Estudio 2009 de hábitos y percepciones de los mexicanos sobre Internet y diversas tecnologías asociadas. itesm Campus Estado de México, México.
Confederación de la Industria de la Comunicación Mercadotécnica (CICOM), Estudio del valor del mercado de la comunicación comercial en México. Disponible en: http://cicom.org.mx/ Fecha de consulta: 11 de febrero de 2010.
—, Estudio del valor del mercado, tercera edición. Disponible en: http://cicom.org.mx/ Fecha de consulta: 11 de febrero de 2010.
—, Estudio del valor del mercado, datos 2005. Disponible en: http://cicom.org.mx/ Fecha de consulta: 11 de febrero de 2010.
—, Estudio del valor del mercado, datos 2004. Disponible en: http://cicom.org.mx/ Fecha de consulta: 11 de febrero de 2010.
eMarketer (enero de 2009): Mexico Online. Disponible en: http://www.slideshare.net/ Engelnator/e-marketer-mexico-online-2009- presentation Fecha de consulta: 9 de febrero de 2009.
Instituto Nacional de Geografía, Estadística e Informática (INEGI) (2007), Encuesta Nacional sobre Disponibilidad y Uso de las Tecnologías de Información en los Hogares, 2007. México: INEGI. Disponible en: http://www.inegi.gob. mx/inegi/contenidos/espanol/prensa/Contenidos/estadisticas/2007/internet07.pdf Fecha de consulta: 9 de febrero de 2009.
Islas, O., y Gutiérrez, F. (Coords.) (2000), Internet: el medio inteligente. México, CECSA.
Universal McCann (2008), Power to the People: Social Media Tracker Wave 3, April 2008. Disponible en: http://www.universalmccann.com/Assets/wave_3_20080403093750.pdf Fecha de consulta: 9 de febrero de 2009.
Esta revista científica está registrada sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International. Portanto, este trabalho pode ser reproduzido, distribuído e comunicado publicamente em formato digital, desde que os nomes dos autores e da Pontificia Universidad Javeriana sejam mencionados. Você pode citar, adaptar, transformar, auto-arquivar, republicar e desenvolver o material, para qualquer finalidade (inclusive comercial), desde que reconheça adequadamente a autoria, forneça um link para o trabalho original e indique se foram feitas alterações. A Pontificia Universidad Javeriana não retém os direitos sobre os trabalhos publicados e o conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos autores, que mantêm seus direitos morais, intelectuais, de privacidade e publicidade.