Publicado Sep 15, 2012



PLUMX
Almetrics
 
Dimensions
 

Google Scholar
 
Search GoogleScholar


Catalina Montoya Londoño

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Resumo

Os artigos que compõem esta apresentação de Sign e Thought têm em comum a exploração da dinâmica de mediação e o consumo ativo e criativo da comunicação, particularmente através de tecnologias digitais, em cenários políticos, publicitários, educacionais e de ficção.

Keywords

Prosumer, Information Society, Glocal culture.Prosumidor, Sociedad de la Información, Cultura glocal.Prosumidor, Sociedade da informação, Cultura glocal.

References
Curran, J. (1998). Repensar la comunicación de masas. En: Curran, J., Morley, D., (comps.) Estudios culturales y comunicación. Análisis, producción y consumo cultural de las políticas de identidad y el posmodernismo (pp. 187-254). Barcelona, Buenos Aires: Paidós.


Islas, O. (2008). La sociedad de la ubicuidad, los prosumidores y un modelo de comunicación para comprender la complejidad de las comunicaciones digitales. Razón y Palabra, 13(65). Recuperado de http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=199520724016.


Martín-Barbero, J. (1987). De los medios a las mediaciones. Comunicación, cultura y hegemonía. Barcelona: Gustavo Gilli.


Ritzer, G. & Jurgenson, N. (2010). Production, consumption, prosumption. The nature of capitalism in the age of the digital ‘prosumer’. Journal of Consumer Culture, 10(1), 13-36.
Como Citar
Montoya Londoño, C. (2012). Preliminares. Signo Y Pensamiento, 31(61), 12–16. https://doi.org/10.11144/Javeriana.syp31-61.pres
Seção
Editorial