Publicado Apr 15, 2011



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Lucrécia D'Alessio Ferrara

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Resumo

Partindo de um projeto mais amplo e em desenvolvimento onde são analisados alguns conceitos que identificam a possível representação que a comunicação faz de si mesma, analisa-se a constante adoção do conceito criado por Guy Debord em trabalhos de natureza acadêmica, observa-se que, embora não se proponha como uma base teórica da comunicação, a sociedade do espetáculo tem sido apontada como uma matriz conceitual e, talvez, a causa primordial e indispensável para que se produza a visualidade comunicativa. Esse trabalho partirá da análise daquele conceito para discriminar as redes de inferências que dele emanam, suas transformações históricas, teóricas, culturais e políticas.

Keywords

Communication, Information networks, Information theory.Comunicación, Redes de información, Teoría de la información.Comunicação, Redes de informação, Teoria da Informação.

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Como Citar
D’Alessio Ferrara, L. (2011). A comunicação como espetáculo e dispositivo epistemológico. Signo Y Pensamiento, 30(58), 40–51. https://doi.org/10.11144/Javeriana.syp30-58.cced
Seção
Agendas