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Franco Marchionni

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Resumo
ResumoA proposta delineada olhar sob a custódia dos recursos tangíveis e intangíveis, que nos permitem observar o exercíciodo poder dos diversos atores envolvidos na concepção das representações de trabalho. A partir do estudo de cenáriosvendimiales e salões de exposição utilizados pela máquina de propaganda peronista está tentando reconstruirum olhar que diz que a ação deliberada do peronismo para alimentar a imaginação em torno das representações detrabalho para a Argentina Novo.Este trabalho é desenvolvido dentro do método histórico e é com base na análise de dois tipos de arquitetura efêmera:cenários vendimiales e salas de exposições. Essas idéias e representações estão ligadas com a análise docontexto político e ideológico do governo peronista. A estratégia metodológica utilizada é qualitativa e exploratória,com um desenho de uma natureza flexível (Valles, 2000).
Keywords

Arquitectura efímera, representaciones del trabajo, movimiento moderno, peronismo - Descriptores, técnicas de representación arquitectónica, movimiento moderno (Arquitectura), Peronismo – Argentina, Edificios para exposiciones.Arquitetura efêmera, representações de trabalho, o movimento moderno, o peronismo, Palavras-chave descritores, arquitetônicas técnicas de renderização, movimento moderno (Arquitetura), Peronismo Argentina, Edifícios para exposiçõesEphemeral architecture, depictions of work, the Modern movement, Peronism, Keywords plus, Architectural rendering, Modern movement (Architecture), Peronism - Argentina, Exhibitionbuildings.

References
Como Citar
Marchionni, F. (2012). Representações de trabalho em efémero chave: vendimiales cenários e salões de exposições em Mendoza (Argentina), 1946-1955. Apuntes: Revista De Estudios Sobre Patrimonio Cultural, 25(1). Recuperado de https://revistas.javeriana.edu.co/index.php/revApuntesArq/article/view/8830
Seção
Artículos